Restauração e vitória

“Começou a reinar Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá … Confiou no Senhor Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve seu semelhante, entre todos os reis de Judá, nem entre os que foram antes dele”. (II Reis 18: 1 e 5)
Destacamos na vida de Ezequias sete passos que todos devemos seguir para obter as bênção de Deus e o sucesso para nossa vida:
* DETERMINAÇÃO – Ele foi firme e determinado, combatendo o erro que havia entre o povo (II Reis 18:4), da mesma forma devemos ser determinados a eliminar de nossas vidas aquilo que nos afasta de Deus.
* FÉ – Sua fé estava firmada em Deus, ele obedecia a Palavra do Senhor e confiava nos homens de Deus (II Reis 18:6), é necessário termos fé em Deus, na Sua Palavra e no ensino dos homens de Deus se desejamos ser bem sucedidos.
* SEGURANÇA – Ezequias se apegou ao Senhor somente (II Réus 19:15-19), nos momentos de tribulação devemos nos esconder em Deus e colocar diante do Senhor as nossas dificuldades.
* PERSEVERANÇA – Ele não se desviou de Deus (II Crônicas 32:01-08), alguns abandonam sua fé em Deus e acusam os ministros do Senhor, ou os membros de sua congregação pela falha que é dele próprio. Querido leitor, quando nos sentimos fracos, precisamos estar ainda mais perto de Deus, seja perseverante, pois o Senhor jamais abandona aqueles que se chegam a Ele.
* OBEDIÊNCIA – Ezequias guardou os mandamentos de Deus e restabeleceu o culto ao Senhor. Devemos ser obedientes ao Senhor, sendo zelosos com Sua Palavra, buscando ao Senhor, e veremos Deus agindo em nossa vida (II Crônicas 29).
* ÊXITO – Onde ia, Ezequias obteve sucesso ( II Reis 18:7), quando somos fiéis ao Senhor, e procuramos andar em seus caminhos, Deus abençoa e prospera os trabalhos que rezalizamos.
* LUTA E VITÓRIA CONTRA OS INIMIGOS – Ezequias alcançou vitória contra seus adversários (II Reis 18:13 a 19:37). Quando o inimigo nos afronta, devemos entregar ao Senhor, pois Ele é quem peleja por nós, e se confiarmos em Deus, Ele mesmo aniquilará os ardis do diabo e nos dará grande vitória.
Não se deixe levar pelas circunstâncias que assolam a sua vida hoje. Nada está perdido para Deus. Dirija o seu pensamento ao Senhor Jesus, peça-lhe o socorro, confie em Deus, busque a Sua presença, e com certeza você encontrará soluções e vitórias para sua vida.

Nenhum comentário ainda.
Nenhum trackback ainda.