O Evangelho Quadrangular

 

A expressão “EVANGELHO QUADRANGULAR”, teve origem em fins de Julho de 1922 ,na revelação dada pelo Espírito Santo a Aimee Semple MacPherson, fundadora da International Church of the Foursquare Gospel (EUA).

A irmã Aimee estava realizando a sua última campanha de avivamento nos Estados Unidos, antes da Inauguração do Angelus Temple , na cidade de Los Angeles, templo este que seria inaugurado no dia 01 de Janeiro de 1923. Na ocasião desta cruzada, ela ministrava sobre “A VISÃO DE EZEQUIEL”, foi quando teve a revelação da Glória e Majestade de Deus, e sentia como se o céu houvesse sido aberto ante os seus olhos. Toda a congregação foi envolvida por um mover sobrenatural do Espírito Santo, enquanto irmã Aimee contemplava a maravilhosa revelação do Onipotente e percebeu os quatro rostos; Os rostos de Homem, de Leão, de Boi e de Águia. Estes quatro rostos foram comparados às quatro fases do Evangelho de Jesus. Ao transmitir ao povo o esplendor desta visão, que lhe parecia como uma harmonia celestial, dela foram extraídas as palavras que se formaram de repente – O Evangelho Quadrangular, que explodiram de seu coração como se fossem incandescentes e todos foram envolvidos em ondas e vagalhões crescentes de louvor, e a mensagem do Evangelho Quadrangular começou a ecoar por todo o mundo.

 

SIGNIFICADO DOS SÍMBOLOS

 

A Cruz nos lembra que Ele morreu para nos salvar, recebendo o castigo que era nosso, e, portanto, não há mais culpa para quem nele confia.
A Pomba representa o Espírito Santo, que Ele enviou para nos dar poder e ser o nosso Santo Consolador, sempre presente.
O Cálice, símbolo da medicina, lembra-nos que Ele é o nosso grande Médico, poderoso para curar qualquer enfermidade.
A Coroa nos fala de um rei Jesus é o nosso Rei, a quem esperamos, pois esta é a promessa que nos deixou.

 AS CORES

 

 

VERMELHA – JESUS CRISTO O SALVADOR
Tipifica o sangue de Cristo que foi derramado na cruz, a fim de nos dar a Salvação.

AMARELA – JESUS CRISTO O BATIZADOR
Tipifica o batismo com o Espírito Santo.

AZUL – JESUS CRISTO O GRANDE MÉDICO
Tipifica a cura divina.

ROXA – JESUS CRISTO O REI QUE VOLTARÁ
Tipifica a volta de Jesus como Rei.

 QUATRO ROSTOS

 

ROSTO DE HOMEM
Representa Jesus Cristo, é apresentado no Evangelho de LUCAS como o “Filho do Homem”. Jesus Cristo o “homem de dores” experimentou e suportou os sofrimentos da humanidade e trouxe salvação para o ser humano perdido em seus pecados e destruído em todo o seu ser, mas em Cristo está a salvação.
ROSTO DE LEÃO
Representa Jesus Cristo como o Batizador com o Espírito Santo. é apresentado no Evangelho de JOÃO como o “Filho de Deus”, aquele que batiza com o Espírito Santo e com fogo, trazendo força, vitória, mansidão e paz para aqueles que nele confiam.
ROSTO DE BOI
Representa Jesus Cristo como aquele que suporta cargas e fardos, é apresentado no Evangelho de MARCOS como “Servo de Deus”. Ele carregou os fardos da humanidade e levou sobre si todas as nossas enfermidades, trazendo dos céus a Cura Divina e completa para nosso corpo, nossa alma e nosso espírito.
ROSTO DE ÁGUIA
Representa Jesus Cristo como o Rei que há de vir, é apresentado no Evangelho de Mateus como “O Rei que Há de Vir”, Jesus Cristo arrebatará a sua igreja (aqueles que o aceitaram com seu Senhor e Salvador de suas vidas), e estabelecerá O seu reinado eterno de paz.

 

A BANDEIRA QUADRANGULAR

 

Suas cores estão descritas no peitoral da estola sacerdotal que foi estabelecida por Deus quando da construção do tabernáculo:

PURPURA - A vestimenta do Rei Eterno (Jesus Cristo)
AZUL CELESTE - A Cura Divina que vem do céu
AMARELO OURO - O Poder Ofuscante do Espírito Santo
ESCARLATE - O Sangue de Jesus para salvação da humanidade

 

Este é o evangelho completo para o corpo, a alma, o espírito e a eternidade. Em Jesus Cristo nós temos a solução para todas as necessidades do ser humano.

Venha fazer parte da Família Quadrangular, estaremos orando por você e em Nome de Jesus você terá a solução para seus problemas.